Qual a importância de criar um website para a sua empresa?

Conhece algum negócio de sucesso sem website?

Qualquer que seja o seu negócio é importante criar um website, pois este será a vitrine para toda a informação que pretender passar ao seu público. Irá permitir-lhe uma maior visibilidade na internet e consequentemente um maior número de clientes.

Se é daquelas pessoas que acha que ter presença no Facebook e Instagram é suficiente, relembramos a recente posição da Meta em relação aos regulamentos sobre transferência de dados da Europa para os EUA, dizendo que, se estes não fossem alterados, as redes sociais poderiam deixar de estar acessíveis no continente Europeu. Com este alerta, a importância de ter um website para a sua empresa é redobrada.

Seguem alguns exemplos de vantagens em ter um website:

 

Não dependa de terceiros

É preciso perceber que as redes sociais como o Facebook e Instagram são um local “emprestado” e pode acontecer de um momento para o outro, ficar sem acesso à página da sua empresa. Deve estar presente nas redes sociais, assim como ter um website. Um canal não substitui o outro.

Reflita: A sua empresa sobreviveria sem Facebook e Instagram?

Se “sim” parabéns, está no bom caminho. Se “não” deve-se precaver para essa possibilidade, e criar website para o seu negócio será o primeiro passo. O website é seu e tem 100% de controle sobre ele.

 

Tenha o seu negócio disponível 24 horas nos 7 dias da semana

Qualquer interessado poderá entrar em contacto com a sua empresa a qualquer hora e em qualquer dia, tal como obter informações sobre o seu serviço/produto.

 

Credibilidade

Ao investir num website a empresa passa a ter mais credibilidade para os clientes, já que estes atribuem mais valor quando sabem que a empresa tem um website onde mostra informações detalhadas sobre o produto, sobre a empresa, avaliações, etc. Contrariamente, uma empresa sem website passa a imagem de amadorismo, ultrapassada e inacessível, o que pode prejudicar a sua credibilidade.

É verdade que as redes sociais facilitam e são ótimas fontes de divulgação e interatividade, porém conversões dão-se maioritariamente através dos sites empresariais.

 

 

Visibilidade

Um website personalizado é um método eficaz para ganhar visibilidade. No entanto, é diferente ter uma presença online e ser visível online. Não basta ter um site e esperar que do nada comece a ter muitas visitas. É preciso haver uma estratégia de marketing para que este seja visto pela maior quantidade de pessoas

Portanto, ser visto e descobrir como ganhar visibilidade na internet torna-se fundamental para quem deseja estar à frente de seus concorrentes e aumentar suas vendas.

 

 

Medição de resultados

Existem diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site, como por exemplo o Google Analytics (serviço oficial e gratuito de monitorização do Google) tendo como principal função recolher dados de acesso como: tráfego; como os usuários chegam ao site (URL, anúncios, banners, backlinks, pesquisa orgânica ou redes sociais.); como navegam nele e quanto tempo permanecem;

Conhecer o perfil dos visitantes são informações importantes para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio. Ao medir estes resultados é possível entender o comportamento dos visitantes e tomar decisões em detrimento disto, aumentando o retorno para o negócio.

 

Conclusão

“Quem não é visto, não é lembrado”.
Se ainda não está a usufruir de todas as vantagens de ter um website profissional para a sua empresa poderá estar a perder clientes já que, hoje em dia ter um site não é um luxo mas sim um investimento necessário para se destacar.

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